domingo, 21 de fevereiro de 2010
Textos do caderno para o BLOG
CASA
O PRECONCEITO CONTRA NOSSA RELIGIÃO (CANDOMBLÉ) AINDA É GRITANTE - NÃO PODEMOS NOS EXPOR NAS SEXTAS-FEIRAS COM NOSSAS VESTES BRANCAS; NÃO PODEMOS LEVAR NOSSO CHOCALHO NA CANELA OU NOSSO CONTRA-EGUM NO BRAÇO SEM OUVIR NENHUM DESAFORO.
NÃO PODEMOS DIZER QUEM SOMOS, NEM PARA ONDE VAMOS AOS DOMINGOS OU AS SEXTAS DE OBRIGAÇÃO, POIS ESTAREMOS CORRENDO O RISCO DE CAIR POR CONTA DE UMA PEDRADA NO CAMINHO.
SOFRO POR OUVIR MINHA MÃE DIZER: VOCÊ VAI NÉ? MAS VAI COLOCAR ESSE NEGÓCIO LÁ NÉ? MAS POR ACASO MEU TURBANTE É FANTASIA?
ELE É O SIMBOLO DE NOSSA ANCESTRALIDADE AFRICANA, DA PUREZA DA NOSSA RELIGIÃO, A FORMA MAIS SIMPLES DE HOMENAGEAR NOSSO PAI ORIXALÁ.
É DIFICIL ENTENDER CERTOS PRECONCEITOS, POIS SÃO ELES QUE GERAM E GIRAM ESSE MUNDO SEM ESCRUPULOS, A QUAL NÓS NEGROS, CANDOMBLECISTAS E JUREMEIROS VIVEMOS ESCONDIDOS. SOMOS VITIMAS DE UMA SOCIEDADE MEDIOCRE QUE VIVE DE FARSA E PESSIMOS EPISODIOS.
TOLERANCIA NÃO!
NÃO QUERO TER QUE SER TOLERADA, QUERO SER ACEITA ADIMITIDA, RESPEITADA. NÃO PODEMOS ESQUECER O QUANTO NOSSOS ENTES FIZERAM POR NÓS.
VIVA ZAPATA! VIVA ZUMBI! VIVA A XANGÔ!!
QUE ELES VIVAM EM VOCÊ!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Janaina Santtos
POr FoRa...uM teMpO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário